Intt amores eu já faço a umectação a um bom tempo e sempre me surpreendo com o resultado maravilhoso que dá, a umectação nada mas é que o processo de umedecer os cabelos com óleos vegetais e puros, no meu caso sempre usei o óleo de coco, mas ultimamente comecei o desafio do óleo de rícino para auxiliar no meu crescimento capilar, pois ele é ótimo para este recurso, agora faço minha umectação com os dois óleos o de rícino e o de coco, misturo um pouco dos dois, pois o óleo de rícino é bem consistente e grudento então dificulta muito passar só ele nos cabelos, aí faço essa misturinha, o processo é bem simples só dividir o cabelo em mechas e ir passando o óleo, quando termino de passar os óleos em todo o cabelo pego um pouco do óleo de rícino com as pontas dos dedos e vou fazendo massagens no meu couro cabeludo isso ajuda na circulação sanguínea e auxilia ainda mais no crescimento, no meu caso faço a umectação noturna, faço a noite e durmo com o óleo e retiro no outro dia, mas tenhe pessoas que passam algumas horas (3 a 4), pra retirar é bem simples só lavar com shampoo eu lavo duas vezes para retirar o excesso de oleosidade, aí é só condicionar mas caso queira fazer alguma hidratação pode fazer.
Benefícios da umectação:
Sempre que faço percebo um brilho incrível nos meus cabelos, sem falar que ele ajuda muito em casos de cabelos ressecados e com pontas ásperas e duplas, ajuda a melhorar muito o problema de scab hair, esse processo serve para nutrir profundamente os cabelos e devolver a oleosidade natural dos fios que é perdido durantes processos químicos ou com o uso de secador e chapinha.
Assim estava as pontas dos meus cabelos após um processo químico.
E assim ele ficou depois do processo da umectação, nutrido, macio e muito brilhante.
Esse é o tamanho atual do meu cabelo, daqui a um mês (dia 30/06) venho mostrar o quanto cresceu com o óleo de rícino.
Este é o óleo de rícino que estou usando, super baratinho e fácil de encontrar você pode comprar em farmácias.
Intt amores espero que tenham gostado do post, fiquem com Deus e até a próxima.
Me acompanhe lá no canal:https://www.youtube.com/channel/UCTvqafM3pFX2RD0geJKLgyQ

Adorei os resultados , ótima dica !
ResponderExcluirUm beijão
https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/
obrigada lindona.
ExcluirGrande beijo
essa técnica é mara, eu adoro
ResponderExcluir