Eu estou passando por esse processo e resolvi dividir com vcs o que estou fazendo e os cuidados que estou tendo.
Meninas estou nesse processo vai fazer 6 meses, realmente não é fácil, por que uma pessoa que passa 6 anos usando todo tipo de quimica e que não podia ver um fio enrolado que ia lá e passava quimica ou capinha pra ficar liso japones rsrs e depois disso tudo resolver se divorcia das quimicas e começar ver sua raiz nascendo toda enrolada e ver o cabelo com aquelas duas texturas é muito difícil por que vc tenta de tudo e não dá jeito o cabelo fica com uma aparencia muito feia e nada dá certo a vontade é de ir lá e tacar quimica de novo, mais calma não faça isso tenha força de vontade e pensei no futuro o sentimento de satisfação e de vitória por ter conseguido voltar aos seus cachos. Então vou dá algumas dicas para vcs entrarem nessa e abandonar a quimica de vez.
1 Dica: ter muita força de vontade e realmente esta certa que é aquilo que vc quer, por que se vc não estiver certa disso com a primeira crítica vc vai desistir, por que crítica vai ter muita, mais se vc estiver focada e determinada isso não vai te influenciar em nada.
2 Dica: usar produtos de qualidade que vai fazer toda diferença, vc tem que usar produtos para cabelos cacheados para começar a acostumar o seu cabelo que ele e daquela forma, esperimente vários produtos não tenha medo até que vc ache um bacana que de bons resultados no seu cabelo.
3 Dica: faça texturizações para disfarça as duas texturas do seu cabelo que acontece quando esta crescendo. Isso é uma ótima opção ajuda muito, existe vária é só vc ir testando até achar que fique legal em seu cabelo, vc pode ir adaptando até se adequar ao seu cabelo é isso que eu faço e dá super certo.
essa é uma foto quando estava com mais ou menos uns quatro meses de transição, essa é a texturização que mais gosto adaptei ela ao meu cabelo e o resultado é ótimo.
disfarça muito bem né meninas, essa primeira foto é quando fazia quimica e me acabava na chapinha e essa segunda sou eu na transição com texturização.
essa texturização é uma mistura de twister com couinhos, logo mais vou fazer um vídeo mostrando no canal e falo a vcs ok.
já essa foto meninas é meu cabelo atualmente sem nenhuma texturização apenas lavado, como vcs podem ver a raiz já esta bem crecida, mais não penso em fazer o big chop não pois eu sempre vou cortando as pontas ou alguns dedos quando sinto necessidade a cada dois meses e assim que estou levando essa transição que é difícil mais não impossível.
Espero que vcs estejam bastante determinadas e foquem no que querem que concerteza vcs vão chegar lá.
vou deixar o link do meu canal para vcs acompanharem que sempre trago novidades receitas caseiras que ajudam muito e também vou fazer outro post dando mais dicas ok super beijos e fiquem com Deus.https://www.youtube.com/channel/UCTvqafM3pFX2RD0geJKLgyQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário